Retratos de mulheres negras e empoderadas, por Tim Okamura

Tim Okamura é um pintor canadense contemporâneo, conhecido por retratar afro-americanos e minorias em ambientes urbanos.

TIM OKAMURA

Atualmente morador do Brooklyn, Okamura”investiga a identidade, o ambiente urbano e a iconografia contemporânea através de um método único de pintura – que combina uma abordagem essencialmente acadêmica da figura com colagem, tinta spray e mídia mista”.

TIM OKAMURA

A arte de Okamura fala da complexidade em camadas da experiência daqueles que estão nas margens da sociedade: mulheres negras. Sua exploração dessas “narrativas sub-representadas” une os estilos incongruentes do realismo clássico com o contemporâneo usando o grafite de cenário.

TIM OKAMURA

Nas telas pintadas por Okamura, percebe-se que as mulheres estão sempre em tom de empoderamento em seu ambiente. Todas as composições das fotos se unem para contar uma história.

TIM OKAMURA

Além de suas influências do hip-hop e da vida urbana, Okamura mostra a história da arte e a mitologia através de suas técnicas que misturam a pintura a óleo clássica com a improvisação do grafite.

TIM OKAMURA

O artista já realizou exposições em todo o mundo, incluindo Japão, Itália, EUA e Turquia. Seu trabalho foi apresentado em vários filmes importantes e na National Portrait Gallery de Londres. Ele também foi um dos vários artistas a serem selecionados em 2006 para um retrato proposto da rainha Elizabeth da Inglaterra.

TIM OKAMURA

Gostou deste post ? Deixe seu comentário e assine a newsletter para receber mais conteúdos do blog.

TIM OKAMURA