Meditação como remédio para uma mente turbulenta

Os benefícios da meditação para ansiedade vão além dos psicológicos: após certo período de prática, é observada uma melhor na saúde física, relacionamentos pessoais e relacionamentos profissionais

7 dicas para você começar a meditar ainda hoje

Sua mente é um orgão do corpo humano com a função de gerar pensamentos. Ela é capaz de se comunicar com cada célula do seu corpo, entretanto, quando ela está em turbulência, suas moléculas não se comunicam como deveriam e isso pode deixar sua saúde frágil para a chegada de outros problemas.

Quando você acalmar sua mente, você envia mensagens de paz e harmonia para todas as células do seu corpo, gerando um equilíbrio entre corpo e mente.

Mente e corpo se inter – relacionam. E nesse casamento, como em qualquer outro, o êxito depende do grau de parceria. Se a mente e o corpo se respeitarem, caminharão para uma vida longa e tranquila.

Para isso, é preciso desenvolver a capacidade de acalmar sua turbulência mental.

A meditação é uma saída para encontrar esse equilíbrio. Ela te faz mergulhar em seu espírito, rejeitando, por alguns instantes, a sua própria razão, desapegando-se da terra e de seu próprio corpo, tranquilizando pensamentos e o coração.

Meditação e estilo de vida aumentam enzima associada à saúde ...

Se engane quem acha que meditação é um ato religioso ou de algum tipo de doutrinação. Em sumo, o ato é uma atitude natural e intuitiva, de busca interna para a evolução e compreensão de si mesmo, a fim de alinhar a mente e retirar toda a turbulência que a afeta.

Ao apostar na meditação, você consegue decifrar os sinais do seu corpo se forma mais clara e precisa. Impulsos, sensações, emoções e estados profundos tornam-se tornam-se ainda mais sensíveis.

Razões para começar a meditar, segundo a ciência

Os benefícios da meditação para ansiedade vão além dos psicológicos: após certo período de prática, é observada uma melhor na saúde física, relacionamentos pessoais e relacionamentos profissionais.

A meditação exige um local especial que ofereça silêncio, paz e tranquilidade. Não é preciso buscar muito: você pode meditar dentro do quarto, em um cantinho da sala e até mesmo no banheiro. O que importa, na verdade, é manter o espaço o mais confortável possível.

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Inserir a meditação para ansiedade no seu dia a dia é transformador. Faça o teste e perceba como as decisões, tarefas e compromissos do dia a dia serão enfrentados com muito menos pressão e negatividade!

Veja 10 tipos de meditação para você se aprofundar:

  1. Meditação tântrica: para o benefício de todos os seres
  2. Kriya ioga: devoção ao divino
  3. Hare krishna: espiritualidade com alegria
  4. Dança circular sagrada: integração das diferenças
  5. Zazen: tudo é apenas um
  6. Vipassana: plena atenção aos detalhes
  7. Kundalini ioga: energia vital que equilibra
  8. Raja ioga: doce felicidade no coração
  9. Meditação transcendental: rumo à fonte dos pensamentos
  10. Budismo kadampa: meditação para uma vida moderna

Existem alguns aplicativos que podem te ajudar a meditar com aulas guiadas e vídeos explicativos. Headspace, Insight Timer e Calm são algumas das opções para Android e iOS.

Depositar a própria felicidade em mãos alheias é como dirigir de ...

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