Entre o passado e o presente, as colagens de artes famosas de Ertan Atay

Ertan Atay

Ertan Atay combina obras-primas famosas, ícones culturais e celebridades em icônicas colagens no Instagram

O trabalho do artista turco Ertan Atay não pode passar despercebido. Ele cria digitalmente imagens poderosas e provocantes, geralmente combinando obras-primas famosas, ícones culturais e celebridades.

Sua carreira prolífica, que também inclui design gráfico, moda, produção de TV e a direção de sua própria agência criativa, contribui para seu estilo único.

Ertan Atay frida kahlo

Suas criações são engraçadas, surpreendentes, às vezes estranhas, às vezes hilárias. Ele diz que se sente chegado quando pessoas de diferentes países sentem a mesma emoção quando olham para sua arte.

Ertan Atay criação

As colagens misturam diferentes épocas e elementos, de Van Gogh a Quentin Tarantino , sua imaginação salta de um período para outro.

Ertan Atay van gogh

A série “E se as pinturas famosas fossem fotos reais” se originou de uma premissa simples: como seriam as pinturas famosas se as convertêssemos em fotografias reais? “Muitos aplicativos existentes hoje convertem nossas fotografias em muitos tipos e figuras de desenhos diferentes. E todos nós gostamos. Então, eu queria fazer isso ao contrário ”, explica Ertan.

Ertan Atay

No processo criativo, os pintores geralmente modificam proporções e detalhes. Ertan tomou isso como um desafio, e ele certamente acertou em cheio. Ele conseguiu trazer o auto-retrato de Van Gogh, a garota com um brinco de pérola e a Mona Lisa à vida!

Ertan Atay monalisa

Acompanhe mais sobre o trabalho do artista pelo seu Instagram.

Gostou deste post? Deixe seu comentário e assine a newsletter para receber mais conteúdos do blog.