Cosmos, Paralelo 14 e misticismo: conheça a atmosfera energética da Chapada dos Veadeiros

chapada dos veadeiros

Um lugar mágico, um dos pontos mais luminosos da Terra com vibrações energéticas que são notadas logo ao chegar em qualquer uma das cidades que cercam o parque de conservação

O misticismo da região invade diversas histórias que os guias adoram contar para os visitantes. Cosmos, o Paralelo 14 e um grande quartzo juntam várias teorias, inclusive a de que a área da Chapada é o ponto mais luminoso da Terra, vista de cima, são algumas das curiosidades que essa atmosfera energética tem para nos oferecer.

o ponto mais luminoso da Terra

0237ae8c487c3c03d457d83cdade5bd2.png
Fotos: Rafael Defavari / Camping PachaMama

Nos anos de 1960, cientistas da Nasa (a agência espacial norte-americana) teriam ligado para Brasília perguntando o que havia exatamente no solo de uma certa região ao norte de Goiás – justamente onde fica a chapada –, pois ali havia um brilho impressionante, registrado por fotos de satélite.

Chegaram à conclusão de que o brilho vinha do cristal de quartzo, já que toda a vizinhança está assentada sobre uma imensa placa desse minério. Ele é tão abundante por lá que pode ser visto à flor da terra, em pedrinhas translúcidas reluzentes.

Paralelo 14

Na década de 70 mesma época, chegaram os hippies e os primeiros esotéricos, encantados pela energia não só do cristal, mas também do paralelo 14, o mesmo que corta Machu Picchu, no Peru. Algumas correntes míticas acreditam se tratar de um paralelo dotado de poderes sobrenaturais inexplicáveis. Para eles, essa conexão geográfica entre a cidade sagrada dos incas e a Chapada dos Veadeiros não podia ser mera coincidência.

Toda a história voltada para Machu Picchu é devido ao fato dos Incas terem sumido “de repente” do Planeta Terra.

Eles acreditam que o Jardim de Maytrea, localizado na Chapada, possui um portal que pode levar pessoas a outra dimensão de lugar e tempo, que a energia do local pode curar e ajudar muitas coisas. Além disso, os moradores acreditam e dizem que os ET’s vivem aparecendo por lá.

No Jardim, possui até uma placa indicando o Paralelo 14 que tem uma imagem de ET, um dos pontos turísticos mais visitados do local.

Céu da Chapada publicada pela NASA

Resultado de imagem para céu da chapada

O brasileiro Carlos Fairbairn, conhecido como Kiko, fez um registro do céu em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. A incrível imagem foi publicada pela Nasa, a famosa agência espacial dos Estados Unidos. A publicação tem o intuito de apresentar uma imagem ou fotografia do nosso universo todos os dias.

Segundo Carlos Fairbairn, a fotografia divulgada pelo site é um agrupamento de 83 imagens, que tiveram 60 segundos de exposição à luz do céu. Dessa forma, o processo levou cerca de 3 horas para ser concluído.

ETs

A Chapada dos Veadeiros, ao norte do estado de Goiás, é uma dessas regiões de fantásticas belezas naturais onde, segundo afirmam seus moradores e visitantes, UFOs e ETs também são observados regularmente.

Belezas naturais

Ao todo são mais de 200 cachoeiras conhecidas e algumas ainda não exploradas para o turismo. O acesso ao parque é através da Vila de São Jorge, que fica a 36 km de Alto Paraíso de Goiás. Além do parque, existem diversas atrações que ficam dentro de propriedades particulares, com visitação permitida cobrando entrada (em torno de 10 reais). As que se destacam são o Vale da Lua, as Cachoeiras Almécegas e Águas termais. Além das diversas trilhas e vilas ecológicas que cercam a área.

Foto: Max Milhas | Cachoeira Santa Bárbara
dicas do vale da lua na chapada dos veadeiros
Foto: Viajante Comum | Vale da Lua

Gostou deste post ? Deixe seu comentário e assine a newsletter para receber mais conteúdos do blog.