Como despertar o artista que existe dentro de você

Antes de buscar referências, é preciso olhar para dentro de si mesmo e buscar sua própria verdade, o que você quer transmitir, que almeja receber, e qual o seu propósito

Desde os primórdios, a arte acompanha a humanidade como forma de expressão. O ato de se expressar vai muito além de ter voz e movimentos, é um meio comunicação para passar uma mensagem, uma ideia ou deixar uma reflexão, que sai de dentro de você mesmo.

Nós, seres humanos, consumimos arte todos os dias de nossas vidas. Seja no design de um móvel ou um programa de TV, o nosso cotidiano possui referências de todos os lados.

Assim como a arte está em tudo e tudo está na arte, você não escapa dessa. Há algo dentro de você a ser desenvolvido e a arte não se limita às sete que a maioria das pessoas conhecem.

Sua arte pode estar no dom que você tem com sua profissão, com o seu cuidado com a vida, ou até sua forma de viver. Você precisa despertar o artista que existe dentro de você.

Todos nós temos talentos e habilidades, mas para isso é preciso colocar as mãos na massa e trabalhar para desenvolver as nossas competências.

Se encontrar no meio disso tudo não é uma tarefa fácil, mas é completamente possível. Antes de buscar referências, é preciso olhar para dentro de si mesmo e buscar sua própria verdade, o que você quer transmitir, que almeja receber, e qual o seu propósito.

A nossa mente pode se adaptar a constantes mudanças e a nossa capacidade criativa pode ser desenvolvida, mas é preciso sair da zona de conforto, sem perder o foco e principalmente: a fé.

Quando você resiste você cria buracos, que podem ser armadilhas para te tirar do foco. Quando engaja, você cria possibilidades.

Chegou a hora de acordar o seu potencial infinito.

Homero Arte
Homero Arte

Exercite seu olhar para as coisas mais simples e se atente aos detalhes do dia-a-dia: a cor do céu, as flores caídas no jardim, a conversa com o vizinho – tudo pode virar inspiração e futuramente ser transformado em criação e arte.

Esteja em contato constante com pessoas que tem visões diferentes das suas para ter outras perspectivas, ideias e conceitos.

Inspire-se e abra seus horizontes: quando você se cerca de coisas diferentes e se livra do pré-conceito de algo, consegue enxergar o mundo com outros olhos. O segredo é exercitar esse olhar.

Para despertar o artista dentro de você, terá que estabelecer um ponto de partida e entrar de cabeça nisso. No fundo você sabe qual a sua arte, só precisa testar e experimentar até entender perfeitamente como tudo vai se compor.

Ter uma visão de longo prazo é muito importante, porque é dessa visão que nasce sua clareza. E da clareza que vem o foco e o planejamento pra fazer as coisas acontecerem.

Coloque toda sua paixão e energia no que você acredita, independente do que isso seja e de onde você esteja. É assim, mergulhando no agora, tornando-o cada vez mais claro que, aos pouquinhos, você vai encontrar o artista dentro de você.

Gostou deste post? Deixe seu comentário e assine a newsletter para receber mais conteúdos do blog.