A arte digital que conta histórias futurísticas, por Luke Brookes

luke brookes digital artist

Poucas cores são necessárias para definir Luke Brookes, um artista digital capaz de dar novas emoções e sensações através de peças de luz e sombra

luke brookes futurist

Adotando um estilo orientado à narrativa, o extenso portfólio do ilustrador e artista digital Luke Brookes desenvolveu-se a partir de uma paixão por contar histórias.

futurista

Seu trabalho combina um forte estilo gráfico e narrativo com iluminação dramática e uma paleta de cores restrita, que dá origem a composições vívidas que possuem uma estética atmosférica e energética. O resultado disso é uma estética calorosa, instigante e futurista.

arte digital futurista

Embora a maior parte do trabalho do artista seja digital, suas ilustrações sempre começam com papel e caneta. Luke imagina um cenário, transmite rapidamente de forma superficial para a folha e, após isso, vai para frente do computador e a mágica começa: as formas geométricas esbouçadas no papel se transformam em uma composição de tirar o fôlego.

A iluminação é uma ferramenta que Luke usa para definir seu trabalho tanto quanto seu estilo de desenho pessoal e seu uso adequado de paletas reduzidas. Ele habilmente usa sombras em suas ilustrações para adicionar peso, mas também como componentes-chave da narrativa visual.

luke brookes futurist

O ilustrador, natural do Reino Unido, tem distribuído uma riqueza de trabalho para vários clientes, incluindo Variety, The Telegraph, Barrons, Politico, Virgin, Little White Lies, Culture Trip e muitos mais.

arte digital luke brookes

Em entrevista ao Play Junkie, Brookes conta que seu trabalho evoluiu com o passar do tempo: “Inicialmente, meu trabalho se concentrou em texturas bastante pesadas, justapostas com formas e figuras ingênuas. Ao longo dos anos, mudou, evoluindo para incluir uma iluminação mais dramática, um uso mais ousado e contrastante da cor, utilizando frequentemente uma paleta limitada de 3-5 cores e um trabalho figurativo mais polido.“, conta.

perfect escritorio reuniãko

Acompanhe mais sobre o trabalho do artista pelo seu Instagram.

Gostou deste post? Deixe seu comentário e assine a newsletter para receber mais conteúdos do blog.